Saudações

"Bem-vindos a todos ao blog da EQUIPE OS DESTEMIDOS. A partir do embasamento da disciplina de Liderança nas Organizações, do curso de Administração, ministrada pelo Prof. da UFPE/CAA. Luis Sebastião Jr. desenvolveremos juntamente com a temática do JOGO DA LIDERANÇA, todas as habilidades expostas em cada aula. Respeitando, em conjunto com as demais equipes, os aspectos culturais e éticos de cada um. O desdobramento de tudo isso ocorrerá através da comunicação, formulação e decisão de toda equipe. Por fim, as dinâmicas expostas em sala de aula e aqui neste blog serão feitas em forma de aprendizado contínuo e de maneira holística. Mas do que tudo entenderemos de maneira eficaz o que é estar e ser um verdadeiro líder. Aqui você encontrará o que existe de melhor em Liderança nas Organizações. A todas as equipes, um excelente jogo!"

EQUIPE: OS DESTEMIDOS

sábado, 12 de novembro de 2011

Aula Liderança Servidora

E o professor não cessa mesmo, nesta última aula 11/11/11 (risos) não ocorreu superstições bobas ou algo do tipo, mas fomos apresentados ao que o Mercado chama de Liderança Servidora. Esta nova abordagem trata em linhas gerais da temática do "amor". Mas não é somente àquele o amor meloso de casal que estamos acostumados a pensar. Em linhas gerais, o amor é dividido em três vertentes.São eles:

O Amor EROS = erótico
O Amor STORGE = afeição
O Amor PHILOS = relação de fraternidade

Geralmente estes tipos de amor acima citados, costuma haver uma relação de troca. Diferentemente do amor que surge a tempos atrás, desde Jesus, como o amor ÁGAPE, ou seja, um amor incondicional. 

A Liderança Servidora é constituída através daquele que modificou, separou e uniu gerações. Sim, Jesus é de longe o mais influente aspirante a Liderança Servidora. Para ficar mais claro, podemos citar o texto do Evangelho de João 13 na Bíblia que descreve o lava pés de Jesus com seus discípulos. Justamente ele que era o Mestre para tantos, sai de sua posição de líder para lavar os pés de seus seguidores. É partindo desse pressuposto que nós enquanto líderes ou não, devemos ter um olhar mais aguçado para questão do servir. Servir ao ponto do que os outros lembre de você e se preocupe com você (ágape) ao ponto de fazer determinada tarefa sem precisar que você mande. 

A questão é: "Será que nós, nos dias de hoje, conseguimos ter esse amor ágape? 

Uma tarefa em geral, um tanto quanto difícil de ser realizada, todavia não impossível.

Até onde este "amor" irá nos levar enquanto ser humanos e alunos? Esta Liderança Servidora possui um aspecto mais holístico em comparação há àquelas que já vimos em sala.. O líder servidor luta por altos ideais, em defesa da honra e da dignidade humanas. É um agente de transformação do mundo pela sua força interior e pela demonstração do próprio exemplo. 

Aos poucos quebrando "velhos" conceitos .....

Bons estudos pessoal! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário