Saudações

"Bem-vindos a todos ao blog da EQUIPE OS DESTEMIDOS. A partir do embasamento da disciplina de Liderança nas Organizações, do curso de Administração, ministrada pelo Prof. da UFPE/CAA. Luis Sebastião Jr. desenvolveremos juntamente com a temática do JOGO DA LIDERANÇA, todas as habilidades expostas em cada aula. Respeitando, em conjunto com as demais equipes, os aspectos culturais e éticos de cada um. O desdobramento de tudo isso ocorrerá através da comunicação, formulação e decisão de toda equipe. Por fim, as dinâmicas expostas em sala de aula e aqui neste blog serão feitas em forma de aprendizado contínuo e de maneira holística. Mas do que tudo entenderemos de maneira eficaz o que é estar e ser um verdadeiro líder. Aqui você encontrará o que existe de melhor em Liderança nas Organizações. A todas as equipes, um excelente jogo!"

EQUIPE: OS DESTEMIDOS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Crônicas

Nesta "penúltima" aula 30/11/2011 ocorreram as apresentações das crônicas feitas por cada aluno. Sem assuntos comentados pelo professor ou qualquer outras coisas, foi simplesmente cada aluno e suas respectivas crônicas.

Sem dúvida, esta foi uma das melhores aulas que a cadeira de liderança proporcionou, não que as outras não foram tão importante, mas esta foi muito a visão de cada aluno. Lembrando que o aluno não necessariamente precisaria falar sobre a cadeira de liderança e tal, não existia tema proposto era aberto para o mesmo. 

Seguindo nesta linha, um pouco de tudo "teve", como por exemplo, poesia, declarações, afirmações, canção (com Thyago Fernandes), título como casamento (desabafo), assuntos de sistema de informação. Crítica a sertanejo universitário. Textos soltos. História de pássaro e a menina. Esporte. Nascimento de filho. Serviço. Viagens. Deus. Reflexos. Uma das mais marcantes, foi a crônica de Aline Tabosa, feita na hora para o irmão Alex Tabosa, foi emocionante e a classe se envolveu juntamente com eles. 

Enfim, foi pouco tempo pra tanta coisa boa. Uma das coisas que a maioria das crônicas tinha em comum, era a questão de percebemos que cada um de nós já somos vencedores, que conseguimos ultrapassar limites e barreiras emocionais e psicológicas inimagináveis. Cada um mostrou o seu melhor em toda a cadeira. Um sentimento verdadeiro de alegria.

Como diz no livro o Pequeno Príncipe:"...o essencial é invisível aos olhos...". 
Era certamente invisível a nossos olhos em jogos e aulas passadas, percebemos a grandeza, a força e o potencial que cada um possui.

Nós OS DESTEMIDOS, ficamos honrados em ter participado de cada momento com todas as equipes.
Agradecemos e parabenizamos ainda o Mercado (professor) por toda dedicação entregue a todos os alunos.

Liderança é servir, é se doar e amar.

Bons estudos pessoal e até a "última" aula de sexta e o grande resultado final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário