Nesta aula de 28 de Setembro, a Equipe Os Destemidos começou a perceber que alguns aspectos abordados foram de certa forma teorias explicadas pelo professor Luiz desde de nosso primeiro encontro. Uma retrospectiva de tudo que vimos até o momento. Ou seja, a questão de "estar" líder comentada várias vezes em sala de aula desde outrora, começa a fazer mais sentido com o entendimento da Teoria de Abordagem Comportamental.
Esta abordagem vêm "quebrar" as afirmações da abordagem dos traços que afirmava que as características do indivíduo eram fundamentais, ou seja, uma espécie de homem ou mulher "modelo". A abordagem comportamental vêm de forma direta assumir que o indivíduo pode sim em um determinado momento estar exercendo a função de líder, ou seja, por mais que ele não possua determinados traços "exigidos" pela abordagem anterior, ele mesmo assim poderá mudar ou moldar o seu comportamento e assumir inclusive de forma eficiente e eficaz a posição de liderança.
A partir de agora o comportamento do líder não é somente visto de forma isolada, mas agora é também observado como o liderado se comporta, as suas tarefas e funções. O líder deve cuidar sempre das necessidades de cada pessoa, inclusive das do liderado.
Parece que logo logo teremos o resultado concreto de tudo isso, a cada aula uma nova revelação. Uma nova abordagem...uma nova teoria.
Bons estudos a todos.
Equipe: Os Destemidos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário