Antes de qualquer coisa a Equipe Os Destemidos quer parabenizar as apresentações feitas pelas equipes: Conexão e Fênix. De fato, é muito difícil nós como futuros administradores, em situações de liderança conseguir de forma contínua influenciar as pessoas em busca de um objetivo de maneira sensata e perspicaz, sem perder o controle, a humildade e a estratégica.
Uma coisa muito nítida é que os erros e acertos são essenciais para o nosso crescimento pessoal, em uma organização isso não é diferente, o desafio mesmo é saber caminhar sem desistir, saber passar pelas dificuldades, ter argumentos concisos. Estar líder é muito mais complicado do que podemos imaginar, pois o contexto muda a cada instante, e nós (líderes) devemos acompanhar esta mudança.
Lembrando das apresentações, os Destemidos percebeu neste momento como "julgadores" (mesmo a nota sendo feita de forma particular e individual) que tanto a equipe Fênix, como a Conexão, abordaram um assunto muito relevante, que foi a Campanha Água é Vida e a Campanha Apoio ao Instituto do Câncer Infantil do Agreste - ICIA, respectivamente. Os sobressaltos ocorridos foram videntes nas duas equipes, cada uma em determinadas características, contudo o que realmente percebemos é que isso não é o mais importante (pelo o menos no momento em sala de aula), mas a criatividade como cada uma abordou seus temas, defendendo em todos os aspectos o seu "peixe", o que é muito desafiador por assim dizer.
Outro detalhe aplaudido, que deve ser lembrado, foi a sensatez (mesmos pressionados) dos líderes escolhidos por cada equipe (Fênix: Márcio/ Conexão: Andreza). Inclusive vamos mais além, lembrando a aula sobre a Abordagem dos Traços, foi nítido perceber que Márcio como líder naquele momento tinha uma característica muito marcante que era a honestidade perante os questionamentos feitos, reconheceu os erros aparentes dele e a equipe e parabenizava o adversário pelo o trabalho (mesmo que isso pudesse ser uma jogada surtiu seus efeitos positivos, elevando a nota da equipe). Já Andreza, também tinha um traço aplaudido, que era a humildade em suas respostas e clareza de como elas eram respondidas, mesmo quando em alguns momentos mostrava-se imparcial . Claro que isso não quer dizer que necessariamente, os traços de ambos, serão traços de outros líderes, por assim dizer, ou que devemos ter traços semelhantes para sermos líderes, mas que naquele momento foram deles.
Parabenizamos também nosso professor Luiz, de fato, ele é um Mercado exigente, "provocativo" ao máximo, mas no fim uma forma boa de se aprender. O conhecimento gerado em cada aula, começa a ser percebido nas apresentações, as discussões e reclamações entre ambas fazem parte, visto que no dia a dia das empresas esta realidade também existe. Aprender a lhe dar com os conflitos e situações inesperadas é mais complicado do que se pode imaginar.
Parabéns a todos!
Bons estudos pessoal!
Ótimo texto, boa sorte na próxima semana!
ResponderExcluirExcelentes percepções, referenciando o conteúdo de sala de aula, inclusive! Que esta habilidade para perceber os "traços" positivos e negativos dos líderes escolhidos, como "erros e acertos" diante do contexto vivido! Briefing no ar e "o desafio mesmo é saber caminhar sem desistir, saber passar pelas dificuldades" (Os destemidos, 2011) Boa sorte pessoal! #expectativas
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMuito boa a associação com os traços dos líderes.
ResponderExcluirAhh, sim! Boa sorte para a próxima semana e vou logo avisando, providenciem todos os equipamentos, pois não vamos emprestar nada, ok?! Kkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOk então, que vença o melhor!
Abraços!