14 de Outubro de 2011, Circos invadiram a UFPE/CAA, em especial a sala do 7º período de Administração noturno. Com eles, vieram mágicos, apresentadores, doces, pipocas, e muita palhaçada.
A primeira equipe a se apresentar foi a Fênix, que diante mão deixou a maior parte da turma encantada na sua decoração. Foi show mesmo. O líder de pessoas escolhido pela equipe foi Genilson Carvalho, e a líder de tarefas foi Dayana Karla. Não podemos deixar de notar as ousadias que Léo, o palhaço (literalmente) fez, muitas risadas o mesmo conseguiu arrancar da platéia. Inicialmente a equipe contou com a ajuda de duas pessoas para participarem do jogo juntamente com eles, mas lembrando que a equipe deixou bem claro que quem comandava naquele momento era os dois líderes. Em linhas gerais, em alguns momentos não houve muito entrosamento dos líderes, mais a criatividade era uma das coisas mais importantes do briefing, isso certamente foi realizado pela equipe. O tempo foi bem aproveitado pela equipe, extrapolando somente um minuto do previsto.
Do outro lado, estava a equipe Conexão, envolto a dançarinas e também muito doces. A empolgação foi tanta que a apresentadora Andreza, quis até mudar o conceito de liderança (risos). O líder de pessoas era Levy Natan, e o líder de tarefas Júlio Melo, dessa vez não só foi a criatividade dois dos em suas apresentações, mas a sua interatividade (que diga-se de passagem muito marcante). Até homenagem aos DESTEMIDOS foi feito, cantando sua paródia naquele rádio de última geração, e fazendo novamente uma ligeira associação da fita cassete e a caneta bic (muito onda). Em semana de dia das crianças a partir dessa temática do circo, a equipe Conexão ainda fez outro diferencial cantando música, lembrando nosso querido Chaves, com a canção:
"...Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda, amanhã líder será, líder será, líder será..."
Mas circo sem crianças não é a mesma coisa. E os protagonistas Thiago e Vitória (sobrinhos de Bárbara) vinheram prestigiar as apresentações, e de maneira tímida e silenciosa escolheram Conexão como a "melhor" naquele momento. A euforia da equipe fez com que extrapolassem dois minutos a mais do determinado do briefing, mas pelo o visto, mesmo assim, ela levou a melhor.
O debate em linhas gerais oscilaram, uma hora calmo demais, outra hora alfinetadas demais. Alfinetadas essas que começam a passar, ao nosso visto, em "invasão" da vida pessoal de cada um. Devemos aproveitar o melhor que a cadeira têm a nos oferecer, e nós DESTEMIDOS, temos certeza, que ela têm muita coisa a nos ensinar e todas aulas nunca são as mesmas, sem repetições, desde as teóricas aos jogos, todas distintas e enriquecedoras.
PARABENIZAMOS de grosso modo a todas as equipes, ao mercado, ao restante dos julgadores e principalmente a duas equipes que jogaram pela ousadia de cada uma a fazer isso. Talvez no fundo, elas nem perceberam, uma coisa muito simples, o potencial que cada membro das equipes possuem é intrínseco e individual, é nítido perceber que por mais que foi um jogo (para uns somente parte de uma nota, para outros um desafio, para outros um motivo de honra vencer) a capacidade de criar, projetar, vivenciar, atuar, ser, estar, lutar é maior do que podem imaginar. E isto já é uma grande vitória para todos nós.Existem princípios que são mais fortes do que qualquer teoria. Mais ainda assim, não descobrimos o que realmente é liderar? Se existe resposta certa para isso ou não só você entenderá. Aqui ou ali estamos sendo testados, todo dia, na família, com os amigos, no trabalho.
E você aí, é líder?
Procurando respostas.
Bons estudos pessoal.
Otimo texto thiago, só me preocupo com o que talvez tenha ficado subentendido sobre quando falei da filha de dayana, só mencionei ela pq eu queria alegar que eles fizeram uma criança chorar por causa do barulho, nada mais, até já pedi desculpas a ela. Por mim aquele debate acontece só na sala, fora dela nada haver, paz e amor sempre!rsrs
ResponderExcluirObrigado Júlio. PARABÉNS novamente a apresentação. Acredito que em geral muitos (todos nós) agora percebam a verdadeira essência da cadeira eletiva. Sucesso!
ResponderExcluir